ULTIMAS NOTICIAS

Polícia Civil investiga tentativa de triplo homicídio

O envolvimento com o tráfico de entorpecentes é a principal linha de investigação da Polícia Civil para se chegar ao autor dos disparos que atingiu três rapazes no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A investida criminosa, que teve como alvos um adolescente de 17, João Pedro da Silva, de 32 anos, e Lucas Emanuel Souza, 21, aconteceu no bairro da Cohab.

De acordo com as informações prestadas por populares, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 18h da última terça-feira. Neste horário, um rapaz em uma motocicleta, de placa não anotada, teria efetuado os disparos contra os rapazes, que estavam sentados conversando numa praça pública localizada perto da rua 55. Após os disparos, o criminoso saiu em fuga. O menor e Lucas Emanuel foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo. Depois, João Pedro foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, Recife. Os dois primeiros feridos, até o fechamento desta edição, haviam passado por cirurgia e o estado de saúde deles era estável. Já a terceira pessoa ferida, segundo a assessoria de Imprensa do HR, estava passando por uma avaliação médica.

Conforme informações do delegado de plantão da Força Tarefa Sul do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Humberto Ramos, em depoimento, uma das vitimas contou que o alvo do criminoso era um só. “Um deles (Lucas) informou que o atirador mandou todos se afastarem para atirar no menor”, informou o delegado. Ainda segundo Humberto Ramos, embora uma das vítimas afirme que os disparos eram só para o menor, a polícia acredita que a tentativa está relacionada a conduta dos três feridos. “Uma das vítimas pressupôs que o alvo seria somente o adolescente. Isso será checado. Mas, eles confessaram que são usuários de drogas. Então, provavelmente, o motivo para a tentativa seria uma possível dívida de droga. Essa é a principal linha de investigação a ser seguida”, concluiu.

A conclusão do inquérito policial que apontará a autoria e motivação do crime iniciada pelo DHPP será concluída pelo Núcleo que investiga os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) do Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário