da Folha de PE
A população do bairro de Vila Social, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, está assustada. Isto porque, a onda de assaltos frequentes na localidade está tirando a tranquilidade dos moradores. Em pouco menos de um mês, pelo menos três assaltos somente na rua João Farias Evangelista foi observado pelos populares.
Na última investida, ocorrida no último sábado, dois rapazes em uma bicicleta tentaram realizar uma investida criminosa contra um morador que passava pela via. Neste episódio, a vítima só não foi assaltada porque reagiu pegando a bicicleta e jogando-a contra os assaltantes e logo depois fugiu para dentro da casa de outro vizinho.
Ontem, durante a passagem da reportagem da Folha de Pernambuco, os moradores informaram que esses foram apenas alguns dos muitos assaltos que acontecem na localidade. “Aqui é assalto a todo instante. Já liguei várias vezes para a polícia, mas quando eles chegam já é tarde. A minha menina e eu já fomos assaltadas. Eles sempre levam celulares”, contou outra moradora que preferiu não se identificar.
Ainda segundo os moradores, naquele bairro, precisamente na praça local e na destilaria, são os locais onde os assaltos acontecem com mais frequência. Além disso, nesses lugares, somado aos assaltos, o tráfico de drogas também acontece. Procurada para saber como é realizado o patrulhamento policial naquela localidade, a assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que várias viaturas trabalham na área, mas não de forma exclusiva. Tendo em vista as denúncias dos moradores, a assessoria de Imprensa informou que o comandante da área dará uma atenção maior ao bairro. Contudo, a assessoria do órgão acrescentou que a população pode ajudar fazendo denúncias por meio do telefone 3181-3540 ou pelo email: 18bpmparticipe@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário