ULTIMAS NOTICIAS

Briga deixa um morto e um ferido no Cabo

Eles foram apartar uma confusão e acabaram feridos a faca

Anderson Bandeira

Uma briga entre irmãos, todos naturais do estado do Piauí, na noite do último domingo, culminou com a morte e o ferimento leve de dois vizinhos e amigos dos irmãos que apartaram a confusão. Já passava das 18h quando o montador de andaimes João Batista Bento Júnior, 22, e o seu amigo Edgar de Souza Duarte, 29, assim como os irmãos também do Piauí, foram atingidos pelos golpes de faca desferidos por Fernando Cerqueira. A violência aconteceu no Sítio Tomas, no distrito de Gaibu, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Após os golpes, tanto João quanto o Edgar foram levados para um posto de saúde local, mas João não resistiu aos ferimentos e chegou à unidade sem vida. Já Fernando e os seus irmãos Juliete e Sebastião Cerqueira fugiram do local. Ontem, a reportagem da Folha de Pernambuco esteve no local e conversou com Edgar. Segundo o rapaz, a confusão, no qual ele ficou ferido e o João morreu, teve início dentro da casa dos irmãos. “O Fernando e o Sebastião estavam discutindo e a irmã deles (Juliete) estava agitando. João Batista e eu fomos apartar. Logo, depois quando João e eu estávamos na rua Fernando veio e desferiu os golpes. Depois os três irmãos fugiram do local”, contou Edgar.

Os golpes, de acordo com a vítima, atingiram a cabeça e o tórax de João e o seu ombro. “Ele (Fernando) ficou em cima do meu marido. Eu fui para cima para tentar tirá-los, mas ele ficou esfaqueando”, contou Janaína de Oliveira Ramos, esposa de João há seis meses. O corpo de João, que estava no estado há aproximadamente um ano trabalhando para uma empresa que presta serviço em Suape, foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, Recife. As investigações acerca da autoria do crime e motivação foram iniciadas pelos policiais civis do plantão da Força Tarefa Sul do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e serão finalizadas pelo Núcleo de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) do Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário